Chegando...

Olá pessoal, sou novo por aqui e com muita honra fui aceito para postar nesse blog, juntamente com pessoas de um feeling para notícias e editoriais, com certeza mais avançado do que o meu. Além do mais, meu português também é infinitamente inferior a esses jornalistas companheiros, que apesar de novos na profissão tem uma base forte no seu dia-a-dia seja na faculdade ou na profissão. Devo explicar que não sou Jornalista, nem ao menos da área de humanas, trabalho com computação, formado na área a apenas um ano, mas sou muito ligado a área de Arquitetura de Informação.

Para esse meu primeiro post além de explicar minha passagem entre os grandes, gostaria de comentar sobre a notícia que saiu hoje na BBC http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/11/071114_bancomundialafricarw.shtml
o Título em letras garrafais é : Banco Mundial alerta para crescimento desigual na África

Me digam uma coisa, alguém duvidava dessa informação? Quão relevante isso é? Isso é só no África? Suas respostas possivelmente devem ter sido: "Em nada" "em nada" e "de maneira alguma", pois todos estão cansados em saber as dificuldades que quase 100% da África passa, mas também vários e vários países na chamada linha entre o equador e o trópico de capricórnio.

Mas a notícia mostra grande investimento em alguns países, os que cresceram mais nos últimos anos e deixam esse rombo de diferenças. Esse dit capital privado, que se aproveita da pobreza desse povo e financia as matanças, guerras civis, os diamantes de sangue e outras dezenas de problemas. São muito "OTIMISTAS", vá saber se alguém do Banco Mundial ou da ONU ou qualquer outro não está envolvido em atos ilícitos no continente Africano? E por fim, quem disse que esses dados mostrados pelo banco mundial são reais ou ao menos perto dos reais? já estamos cansados de ver manipulação de dados pelos "grandões".

Abraço a todos.

Nenhum comentário: