É hoje!

Depois de muita novela, acontece hoje o depoimento do presidente do senado Renan Calheiros aos relatores do processo que apura a suspeita de uma possível ajuda recebido por Renan de um lobista em favorecimento da suas despesas pessoais.

Durante o depoimento, que deverá se realizar de portas fechadas, o Conselho de Ética vai cobrar explicações do senador sobre as irregularidades apontadas pela perícia da Polícia Federal.

Segundo o relatório elaborado pela PF, os documentos enviados pelo senador são autênticos porém, não é possível comprovar através deles a venda de gado que teria sido feita pelo senador. Além disso, não foram encontradas explicações suficientes para a evolução patrimonial de Renan e nem do dinheiro utilizado para pagar a pensão da filha do senador com a jornalista Mônica Veloso.

Como se vê, há muito o que ser explicado. Resta saber até que ponto os relatores do processo têm real intensão em esclarecer tudo isso.

Pode parecer coincidência, mas já começo a sentir cheiro de pizza no Congresso!!

2 comentários:

Éderson F. de A. Camargo disse...

Entregador de Pizzaa!!!!! Certamente dará em Pizza, a política desse país não tomará jeito, pelo menos por enquanto. Com certeza os amiguinhos no governo não vão querer prejudicar uns aos outros, senão muitas e muitas outras cabeças iriam rolar, 99% do políticos tem o rabo preso e se não têm os demais fazem ele ter pra todos ficarem na mesma.

Desculpem, sei que vocês são jornalista, mas só tem duas coisas que podem resolver a política brasileira. Uma já aconteceu e foi a ditadura militar, a qual até ou a favor e vários outros que conheço(até mesmo pessoas que foram presas na época concordam com a volta) ou o povo toma vergonha na cara sobe a rampa do planalto e tira essa gente de lá a tapa.

Rodrigo Duarte disse...

É claro que isso vai dar em pizza. Assim como essa palhaçada de julgamento dos envolvidos com o ca.so do mensalão, que agora voltou a tona. Agora, só discordando do nosso amigo, a única coisa que a ditadura conseguiu fazer foi mascarar o que acontecia no país. A bandidagem, a roubalheira, a violência, tudo acontecia. Mas não aparecia, porque não existia uma imprensa "livre" como temos agora.