Vida inteligente

Não sei se alguém teve a oportunidade de ver no último domingo a série que o Fantástico começou a exibir, que relata de maneira criativa e bem-humorada episódios importantes da história do Brasil. Em É Muita História o jornalista e escritor gaúcho Eduardo Bueno, Peninha, caracteriza-se de figuras que contribuíram para a construção de nossa história, no caso de ontem D. Pedro I, e encena determinados acontecimentos de uma maneira toda peculiar e divertida. Acontecimentos esses baseados nos livros que ele escreveu. Gostei muito da iniciativa e creio que isso só prova que existe sim vida inteligente na TV Aberta brasileira. Basta apenas ter um pouquinho de boa vontade.

VALEU À PENA!

Quero dividir com vocês uma experiência muito bacana que vivi ontem. Fiz a primeira Nota Coberta da minha vida para a cadeira de Telejornalismo II. Para quem não está familiarizado com o termo, Nota Coberta é quando em uma matéria aparece apenas a voz do repórter, com imagens sobre o assunto em questão. Não sei se algum dia terei a oportunidade de fazer isso profissionalmente, mas ontem descobri que sou capaz. E isso, sinceramente, me deixou feliz.

De olho neles!

Começou agora há pouco a votação no Conselho de Ética do Senado do relatório que pede a cassação de Renan Calheiros (PMDB-AL) por quebra de decoro parlamentar. O senador é acusado de ter tido suas despesas pessoais pagas por um lobista. Segundo os repórteres que estão cobrindo a sessão, o peemedebista está confiante de que sairá vitorioso. Em um país como este, não é de se duvidar. Então.... O negócio é ficar de olho neles!